terça-feira, 18 de maio de 2010

Eu sou o mensageiro


È engraçado como as coisas acontecem, me auto-presentiei no meu aniversário com um livro pra ler e na verdade quem ta me lendo é ele.
(
-Twitter)
Algumas semanas atrás fiz aniversário. Completei 19 anos e não tinha nada pra fazer, resolvi dar uma passadinha no shopping e me auto-presentear, acho que fiquei perambulando uma hora dentro da livraria até me dar de cara com ele, fiquei nervosa e na duvida de sempre, peguei-o na mão olhei, olhei no fim levei.

Fico agora me perguntando se isso tudo é coincidência, destino, ou uma idiotice da minha cabeça, mas como uma coisa que me abalou merece ser postada.


"Antes até de começar a entrar em detalhes sobre mim, acho melhor ir contando alguns outros fatos:
1. Quando tinha 19 anos, Bob Dylan já era veterano da noite do Greenwich Village, em Nova York.
2. Salvador Dalí já tinha pintado uma porrada de quadros sensacionais e se rebelado quando fez 19 anos.
3. Joana D'Arc era a mulher mais procurada e caçada no mundo quando tinha 19 anos, tendo criado uma revolução.
Daí vem Ed Kennedy, também com 19 anos de idade...

Estou sempre me perguntando "e aí, Ed, o que você fez de útil nesses 19 anos de vida?" A resposta é simples: porra nenhuma."


Pra falar a verdade nunca chorei vendo um filme, nunca fui muito emotiva com essas coisas, mas as 2:19 da madrugada dessa terça-feira eu chorei lendo a ultima frase desse livro...

"Eu não sou o mensageiro.

Eu sou a mensagem."

5 comentários:

  1. Que bem colocada a primeira frase do teu texto. Só admito que nao entendi muito bem o que tem a ver os 19 anos daquelas pessoas, são classes diferentes, épocas diferentes, contextos diferentes.

    ResponderExcluir
  2. A Biny colocou aquelas diferentes pessoas ali, para mostrar que cada uma delas, ao chegar nos 19 anos tinham feitos extraordinários; e ela nesta idade, não tinha feito nada que se comparasse a eles.

    PS: EU já arrombei uma porta aos 17 anos,é algo importante né. haha :)

    ;***

    ResponderExcluir
  3. A Biny colocou aquelas diferentes pessoas ali, para mostrar que cada uma delas, ao chegar nos 19 anos tinham feitos extraordinários; e ela nesta idade, não tinha feito nada que se comparasse a eles.

    PS: EU já arrombei uma porta aos 17 anos,é algo importante né. haha :)

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que todo mundo já fez alguma coisa surpreende, mesmo que esta tenha sido algo tão simples. Pois é, até o simples é surpreendente... Porque não seria?

    Não se decepcione ou ache que sua vida é monótona, sem graça e que outras pessoas da sua idade já viveram e fizeram muito mais coisas que você. E daí? Cada um nasce, vive e morre de uma maneira diferente.

    Você certamente já fez coisas que surpreendeu muita gente só que ou ninguém te disse ou você não parou para pensar sobre isso.

    Com 19 anos tenha certeza que você já tirou muitos risos e muitas lágrimas de várias pessoas. E não achar que despertar variados tipos de sentimentos em diferentes pessoas, não é fazer nada é não acreditar no seu potencial... E tenho certeza que você acredita e muito em você.


    Antes de tudo, feliz aniversário atrasado.
    Seu blog é lindo! Virei sua seguidora.



    Vanda Ferreira: http://vanda-ferreira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ninguem entendeu que aquela é uma parte do livro?

    ResponderExcluir